quarta-feira, 13 de abril de 2011

37ª semana

37 Semanas de Gestação e notícias da consulta da semana.

Enfim completei a tão esperada trigésima sétima semana. Klaus pode chegar sem ser considerado prematuro.Li muito a respeito que os movimentos fetais nessa fase diminuíam,mas o Klaus é exceção, mexe demais e são muito fortes os empurrões, coitadas das minhas costelas e ele dá muitas cabeçadas lá embaixo, afffff. Klaus,deixa para dá essas cabeçadas para quando vc nascer, crescer e for jogar futebol e não agora rsrsrsrs.
Estou feliz em chegar até aqui sem nenhum problema grave em relação à gravidez. Não tive inchaços, nariz batatinha, minha pressão ótima,oscila entre 10x6 e 10x7. Placenta e cordão do Klaus td ok e o líquido amniótico em quantidade normal.
Enquanto o dia do parto não chega,saiba quais as alterações podem ocorrer com corpo das gravidinhas durante esta semana, e as novidades sobre o desenvolvimento bebê. Acompanhe:



Desenvolvimento do seu bebê
Neste momento os bebês podem variar de tamanho, mas o comprimento médio pode estar entre 47 cm, e o peso médio pode estar em torno de 3 kg.

Seu bebê não tem muito espaço para se movimentar seu corpo durante este período, mas ainda assim, ele será capaz de girar-se em posições confortáveis.

Agora o seu bebê será capaz de produzir o hormônio chamado cortisona. Este hormônio ajudará a amadurecer os pulmões para aguentar a respiração por conta própria.

O pêlo que cobria a pele do seu bebê há algumas semanas atrás, sumiram completamente. Grande parte deste pêlo foi absorvido pelo bebê, e será evacuado juntamente com o mecônio e outros resíduos nos primeiros dias de vida do bebê.

Muitos bebês nesta fase de gestação possuem bastante cabelo na cabeça, com fios que medem até 2,5 centímetros de comprimento. Mas não se surpreenda caso o cabelo do seu bebê não tenha a mesma cor que o seu ou do seu parceiro, pois a cor do cabelo tende a mudar com o passar do tempo. Casais de cabelos escuros às vezes são surpreendidos quando vêem seus bebês recém-nascidos com cabelo loiro ou rúivo, ou vice versa.

Alterações na vida da mamãe
Neste período a sua gravidez passa a ser considerada como gravidez a termo. Infelizmente, as últimas semanas da gravidez é mais benéfica para o bebê do que para a mamãe. Suas dores nas costas e na pélvis podem começar a ficar mais forte, e a sua bexiga já não pode deter mais do que alguns milímetros.

Corrimentos vaginais podem aumentar durante este período, e você talvez precise usar um forro para absorção extra. Isso é completamente normal nesta fase de gestação.

Consultas pré-natais serão mais constantes durante este período. No seu próximo exame, o seu médico pode fazer um exame interno para ver como as coisas estão progredindo. Nós não vamos mentir para você, este exame pode fazer com que você se sinta um pouco incomodada, mas mesmo assim é muito importante que você faça. Neste exame, o seu médico irá verificar se há sinais de trabalho de parto. Ele irá verificar a posição do bebê em relação à pélvis (engajamento) e se o apagamento (afinamento do colo to útero) e a dilatação (abertura do colo do útero) começaram. Seu médico pode também determinar se o colo do útero começou a amolecer e passar para a frente da vagina, outra indicação de que o trabalho está ficando mais próximo. Tenha em mente de que esses processos podem ocorrer de forma gradual (ao longo de um período de semanas ou até um mês ou mais).

O que você entende por indução de trabalho de parto?

Às vezes é necessário induzir o parto. Há várias razões que levam a esta condição, como por exemplo pré-eclâmpsia, diabetes gestacional, hemorragia e outras.

Se o seu médico decidir induzir o seu parto, ele fará gotejamento do Pitocin. Este medicamento irá estimular as contrações e também fará com que elas fiquem estáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário